quarta-feira, 22 de junho de 2011

Liberdade, o que é?

            

Ás vezes fico pensando quando conseguirei a minha tão almejada liberdade,mas que liberdade é essa , que eu tanto busco?
Para aqueles que vivem privados desta, encarcerados em uma cela, ela pode ser a pequena borboleta que adentra pela pequena janela, do pequeno lugar em que se encontra, para outros, seria o poder de ter
poder sobre si, fazer tudo o que bem entender, na hora que quiser e quando quiser, sem precisar pedir permissão ou dar satisfações. Alguns ainda acreditam que ser livre, é não criar laços, é não depender de ninguém para nada, ser auto suficiente.
Existem várias concepções do que seria essa sensação do que é ser livre,não sentir-se preso a nenhuma corrente que te prende ao chão, te impedindo de voar,porém, em 18 anos nessa empresa vital, tenho que admitir, que liberdade é como o reflexo que miramos no espelho, nós o vemos, no entanto, nunca o alcançaremos, a palavra existe, mas seu sentido, é um estágio que presumo, dificilmente presenciaremos,
neste mundo em que vivemos, a liberdade é algo que se limita para o meu e para o seu bem 
e se se limita  então não é liberdade absoluta, eu abro mão desta para que todos possam desfrutar 
dessa ilusão em que vivemos.
Também não acredito que sejamos completamente independentes e que se assim fossemos, seríamos livres,pois ninguém consegue viver isoladamente como uma ilha, sempre haverá alguma necessidade, que nem o dinheiro, o luxo, o conhecimento, ou a glória poderão satisfazer, sempre haverá a necessidade da parte humana, do afeto e do calor humano que nos torna dependentes das pessoas que estão a todo tempo a nossa volta.
Chegando a conclusão de que a liberdade é um sonho, me dou ao luxo de querer viver sonhoando sempre com ela.

Um comentário:

  1. Então, somos duas, amiga!
    "Chegando a conclusão de que a liberdade é um sonho, me dou ao luxo de querer viver sonhoando sempre com ela."

    ResponderExcluir